Português 16/03/2020

Português 16/03/2020

Sol Santayana

Já fazem vários anos e décadas onde as mulheres lutam pela igualdade. Não foi fácil chegar onde estamos hoje, onde mulheres têm mais liberdade de expressão e muito mais. Ao longo dos anos as coisa foram evoluindo, canto para os homens como também para as mulheres, mais isto não significa que estamos na igualdades completa, ainda existe o machismo e continua existindo a desigualdade e por isso que as feministas, acredito eu que somos todas as mulheres, lutamos constantemente.

Como já disse, a sociedade evolui ao respeito do trato e do olhar sobre a mulher. Mulheres antigamente tinham que se vestir de certa forma, onde os joelhos e nem tornozelos podiam aparecer , mais hoje em dia é diferente, podemos usar vestidos longos, curtos, jeans, ya não existe um “protocolo” de vestimenta, aunque existe ainda um pouco de preconceito, mais mesmo assim isso não impede ninguém de usar o que quer. Também nem se podia mostrar os ombros ou até o pulso, mais nos nossos tempos, agora, as mulheres podem usar um “tomara que caia” onde ombros mostram em sua totalidade. 

Outra mudança social que eu gostaria falar, cabe ao respeito entre as mulheres e os homens. Antigamente os homens eram os que trabalhavam e as mulheres ficavam nas casas cuidando dos filhos e limpando, pusera, uma dona de casa. Não digo que isso não existe mais, pois sim, ainda existem mulheres que gostam de dedicar 100% aos seus filhos e de sua casa. Mas o mais normal e que ambos sexos trabalham e cuidam e educam de seus filhos. Onde os dois podem pagar as contas em conjunto. 

Acredito também que o divórcio e o casamento é outro assunto onde com o passar dos tempos mudou. Antes se casava muito, e até muito jovem mais hoje em dia, as pessoas esperam até. Ter uma vida estável, ou até ter “vivido” o suficiente, para cada pessoa. Também antigamente os divórcios eram muito mal vistos e não se eram feitos muitos seguidos. Mais hoje em dia e algo normal, ninguém deve ser apegado a alguém, que já não amam ou estão mal. 

Muitas coisas mudaram, já sejam para os homens quanto para as mulheres. As pessoas evoluem, e eu espero que continuemos evoluindo até realmente chegar ao resultado final, a igualdade entre todos os sexos existentes. Estamos quase na reta final, continuemos nessa luta até o fim, não devemos desistir, saímos todos fortes e merecemos ser tratados todos por igual. 

Esta entrada fue publicada en 5AC2020, castellano, portugues. Guarda el enlace permanente.

Deja un comentario